Regularização de Empresa
Nosso formato de trabalho descomplica a conciliação fiscal e bancária, simplifica as etapas que sua empresa deve percorrer durante o processo de recuperação da empresa e traz a tão sonhada tranquilidade de volta à rotina.
Contar com a parceria certa faz toda a diferença nesse momento.
- Volte a emitir notas fiscais
- Dê adeus às multas e ao medo do Fisco
- Retome as vendas para pessoas jurídicas
- Emita suas CND
Aqui, você não precisa esperar. Estamos sempre disponíveis por WhatsApp e ligação.


Por que regularizar sua empresa com a nossa equipe?
A regularização de empresas é um serviço desenvolvido para CNPJs que estão em situação irregular com a Receita. Ele é menos complexo do que parece, mais viável do que a maioria dos empresários imagina e oferece inúmeras vantagens.
Quando você conta com a nossa equipe para iniciar o processo de regularização do seu negócio, tem uma infraestrutura completa de atendimento e serviços à sua disposição.
- Especialistas em Recuperação
- Gestão de todas as etapas do processo
- Retirada e entrega de documentos
- Atualização de status periódica
- Suporte em tempo integral
- Descontos exclusivos para os demais serviços
Entenda as etapas do serviço de recuperação e agende um horário com um de nossos especialistas.
Reunião de alinhamento
Vamos conversar sobre todos os detalhes da história da sua empresa para traçar o melhor plano juntos.
Checagem da situação cadastral
Vamos checar seu CNPJ (o que você também pode fazer nessa página), explicar os detalhes e as implicações da sua situação atual e listar os próximos passos.
Análise de documentos e multas
Para cada situação, existe uma relação de documentos e multas que devem ser levados em conta. Nessa etapa, listamos todos eles para sua ciência.
Negociação de débitos junto aos órgãos competentes
Em alguns casos, é possível pleitear descontos ou condições diferenciadas de pagamento, que beneficiem sua empresa.
Desenvolvimento de plano de ação
Regularizar sua empresa exige um planejamento financeiro eficaz. Nessa etapa, você também pode contar com o auxílio da nossa equipe por valores exclusivos.
Definição de cronograma
Enviaremos um cronograma com as datas do processo de regularização e outras que devem estar no radar da sua empresa a partir de agora.
Retirada, entrega e protocolo de documentos
Todo o processo de retirada, entrega e protocolo de documentos ficam sob nossa responsabilidade. Você não precisa nem sair de casa.
Acompanhamento de recuperação
Nosso time de especialistas irá acompanhar cada detalhe do processo de recuperação da empresa e estará sempre disponível para tirar dúvidas.
Entrega de documentos comprobatórios
Uma vez que a recuperação da empresa é concluída, você recebe todos os documentos comprobatórios do processo e pode, finalmente, descansar.
Quais são os prejuízos de uma empresa irregular?
Uma empresa com CNPJ irregular enfrenta grandes problemas: não pode emitir notas fiscais, solicitar empréstimos, financiamentos ou movimentar sua própria conta bancária. Além disso, o negócio acumula multas, irregularidades com a Receita e é impedido de atuar de forma legal.
Todo esse conjunto acarreta em um prejuízo ainda maior, que é a perda de credibilidade e, consequentemente, dos clientes. Ninguém se sente confortável ou espera fazer negócio com uma empresa que não esteja legalmente autorizada para atuar no mercado ou tenha pendências mal explicadas.
Em outras palavras, as implicações de manter a situação da sua empresa irregular certamente são maiores do que o investimento necessário que você fará para estar em dia com o Governo. Para comprovar, veja as vantagens que listamos para empresas regulares.


O que é uma empresa inativa ou sem movimentação?
Nós não podemos falar sobre regularização de empresas sem mencionar o que coloca um negócio em uma situação irregular.
Você sabia que, mesmo se a sua empresa não registrar qualquer tipo de movimentação, o status do negócio deve ser informado? Em outras palavras, a Receita Federal deve estar a par de tudo que acontece na sua organização: vendas, emissão de notas fiscais, contratação de funcionários, entre outros.
Quando isso não acontece, a empresa é classificada como inativa ou sem movimentação. Entenda cada um dos conceitos:
Empresa inativa é aquela que não registrou qualquer tipo de atividade operacional ou financeira durante o ano-calendário.
Empresas sem movimentação são aquelas que não registraram movimentação financeira durante o ano-calendário, apesar de terem executado suas atividades operacionais.
No primeiro caso, a inatividade deve ser comprovada à Receita através da Declaração de Débitos e Créditos Tributários (DCTF). O status vale por até cinco anos e, após esse período, o CNPJ é cancelado. Já quando não houve movimentação em determinados meses, as empresas ainda assim devem cumprir todas as respectivas obrigações fiscais e quitar os débitos existentes para evitar o cancelamento do CNPJ.